Nossas instalações

Em 27 de março de 2008 o Instituto de Engenharia Legal inaugurou a sua sede própria onde atualmente se acha instalado o IBAPE-RJ. Fica localizada no coração da cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco n° 173/4º pav., esquina com a Avenida Nilo Peçanha. Foi adquirida em 2007 e reformada totalmente graças ao dinheiro recebido de centenas de doações dos seus associados referentes a trabalhos e laudos técnicos realizados naquela época.

No seu generoso espaço privativo com 308 m² está implantada toda a estrutura administrativa da Instituição. Por sua vez, o nosso associado tem à sua disposição para uso exclusivo, quando necessário, uma sala

de reuniões reservadas (mediante agendamento) e um escritório completo constituído de duas mesas, cadeiras e dois computadores. Existe também o espaço de convivência com cafeteria/bar e sala de lazer. E para uso de todos temos o nosso auditório, com capacidade para 80 pessoas sentadas e que dispõe de completa infraestrutura de sonorização, teto acústico, computador e data show. Este auditório, caso seja do interesse de associados ou terceiros, poderá ser alugado conforme disponibilidade.

Mais informações na secretaria | telefone 2224-4045

Secretaria

Localizada junto à entrada da nossa sede, possui área de recepção, balcão de atendimento e os espaços da secretaria do Instituto.

Auditório

Vista parcial do grande espaço destinado a palestras, cursos, reuniões e Assembléias de Associados do Instituto.

Auditório

A plataforma frontal e a mesa principal do espaço, vendo-se na imagem a aparelhagem de sonorização e demais equipamentos para cursos e reuniões.

Sala da Diretoria

Local destinado ao uso exclusivo da Diretoria Executiva do Instituto.

Escritório do Associado

Local com mesas e equipamentos onde os nossos Associados podem fazer consultas, elaborar petições e finalizar trabalhos.

Sala de Reuniões

Espaço para uso dos Associados mediante agendamento. Utilizado principalmente para conferências reservadas de peritos e assistentes.

Galeria

Amplo corredor de interligação dos diferentes espaços da nossa sede, onde se encontram as principais placas comemorativas e a memória dos ex-presidentes do Instituto.

Área de Lazer

Local para relaxamento e convivência amigável dos Associados e visitantes do Instituto.

Café e Bar

Espaço para coffe breaks e refeições ligeiras.