Áreas de atuação

O IBAPE-RJ possui associados com experiência e capacitação para a execução de muitos tipos de consultorias nas áreas da Engenharia e da Arquitetura. A grande maioria atua na área pericial civil e também em trabalhos de consultoria técnica, legalizações e georreferenciamento de imóveis, tanto urbanos como rurais. Muitos são consagrados e atuantes Peritos de Juí­zo e vários outros funcionam como Assistentes Técnicos. A maioria trabalha também em consultorias técnicas especí­ficas.

Portanto, o IBAPE-RJ tem um universo humano de ní­vel superior voltado a todos esses tipos de atividades e que são regidos pelos Códigos de Ética do Sistema CONFEA/CREA, do sistema CAU e também do nosso próprio Código de Ética dos Peritos e Assistentes Técnicos, o que confere uma confiabilidade bem acima da média ao seu quadro de profissionais.

Pela quantidade e variedade das formações técnicas dos nossos associados, temos, com certeza, o profissional que você necessita para a realização de trabalhos em ações Renovatórias, Revisionais, Possessórias, Demarcatórias, Desapropriações, Reivindicatórias, Indenizatória de Danos nas Construções, Reparação por Acidentes, Segurança do Trabalho, Medidas Cautelares de Produção de Provas, Danos Ambientais, Ações Civis Públicas, etc. Ou ainda, para realização de Laudos de Autovistoria, Entrega e Recebimento de Imóveis, Vistorias em Marquises e, também, levantamentos e retificações de registros imobiliários, impugnações de IPTU ou ITBI, consultoria a condomí­nios e empresas. 

Para encontrar mais rapidamente o profissional que você necessita dividimos as especializações dos nossos Associados e respectivas áreas de atuação em listas diferentes, como as dos títulos abaixo apresentados. Escolha a lista que mais se adeque ao tipo de trabalho desejado e encontre assim o profissional certo.

Avaliações e Legalizações de Imóveis Urbanos
Avaliações e Legalizações de Imóveis Rurais
Laudos de elétrica, eletrônica e telecomunicações
Laudos e consultoria na área ambiental
Autovistoria e laudos em marquises e estruturas
Acidentes e segurança do trabalho
Laudos em instalações hidráulicas, sanitárias e de gás
Laudos, vistorias e avaliações de máquinas, equipamentos e veículos
Vícios nas construções, patologias e vistorias em edificações
Outros tipos de trabalho e laudos